Olá, no que podemos lhe ajudar???

Despachante em Goiânia aprova campanha: Nunca dirija usando o celular, essa é a campanha do Detran do Paraná

 

 

Campanha do Governo e DETRAN do Estado do Paraná de prevenção aos acidentes de trânsito causados pela uso do celular enquanto dirige.

O vídeo trás cenas pesadas mas que demonstram os riscos e possíveis consequência do ato. Despachante em Goiânia. Então a campanha traz cenas fortes para mostrar as consequências de dirigir em alta velocidade, embriagado ou utilizando aparelhos celulares, que estão entre as infrações de trânsito mais comuns no Estado e as principais causas de acidentes. Entre os demais anos de 2015 e 2017, cerca de 4,7 milhões de motoristas foram autuados por excesso de velocidade, 301.699 por utilizarem o celular no volante, e 38.659 por dirigirem alcoolizados. Então, o Estado registrou aproximadamente 24 mil acidentes de trânsito no período.

LEIA MAIS: PRAZO PARA PAGAMENTO IPVA FINAL PLACA 0 É PRORROGADO

Veja o vídeo:

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Mas para o diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi, a proposta da campanha é que os motoristas tenham responsabilidade e evitem atitudes no volante que colocam a vida em risco. “O excesso de velocidade, uso de aparelhos celulares na direção e combinação álcool e direção são os principais causadores de acidentes tanto na cidade como nas rodovias”, disse. “Nos últimos três anos, foram cerca de 8 mil vítimas vinculadas a acidentes desses tipos”, salientou.